Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Rede Jauru - Rádio São Roque - La Sorella FM - Jornal Cidades do Vale

Últimas Notícias


Polícia

Homem morre em confronto com a PM em Faxinal

NOTÍCIA ATUALIZADA:

No início da noite deste último domingo (18) a Brigada Militar de Faxinal do Soturno, foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha, na localidade da Linha dos Vendrusculo, interior do município.

Ao chegar no local, a BM deparou-se com um homem bastante alterado. Em entrevista à Rádio São Roque, o comandante da BM, Tenente Antônio Marcos Martins, disse que o homem teria investido contra os policiais, momento em que foi alvejado. A vítima foi identificada como Inoé Padilha, de 50 anos.

Padilha chegou a ser socorrido, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Caridade São Roque.

De acordo com o Tenente Martins, as armas dos policiais foram apreendidas e uma sindicância será instaurada para apurar os fatos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Faxinal do Soturno.

Acompanhe, aqui,  a entrevista do Ten. Martins ao programa A Região é Notícia desta segunda-feira.

Polícia

Homem fica ferido em atendimento policial em Faxinal

Um homem de 50 anos foi ferido com disparos de arma de fogo, na comunidade da Linha dos Vendrusculo, interior de Faxinal do Soturno. O fato ocorreu por volta das 19h deste domingo.

 

Segundo a Brigada Militar que ainda atende a ocorrência neste momento, a guarnição foi chamada para atender a uma ocorrência de Maria da Penha. Ao chegar no local a BM se deparou com a vítima armada com uma foice. Conforme a polícia foram efetuados disparos para conter o homem, que ferido foi levado para o Hospital de Caridade São Roque, para atendimentos, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia de Faxinal do Soturno. 

 

Mais informações amanhã na programação da Rádio São Roque - 103.9 FM.

 

Fonte: Brigada Militar

Polícia

BM de Restinga realizou operação na noite de Sexta-feira

A Brigada Militar de Restinga Sêca realizou, na noite desta última sexta-feira (16), a Operação Avante Homicídios. Várias ações preventivas e abordagens em  pessoas e veículos foram realizadas, visando aumentar a sensação de segurança e a presença real da Brigada Militar junto a comunidade.

De acordo com o Ten Egleton Rodrigues, que responde pelo comando da Brigada Militar no município, as ações irão acontecer durante os próximos dias.

Fonte e Fotos: Brigada Militar

Saúde

17 novos casos de Coronavírus são confirmados em Faxinal

Chega a 452 o número de casos positivos de Covid-19 em Faxinal do Soturno desde o início da pandemia. Em boletim divulgado na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 17 novos casos de Coronavírus, desde a última quarta-feira, dia 7.

Do total de pacientes com diagnóstico positivo, 419 já estão curados, 26 estão com o vírus ativo, seis estão hospitalizados e sete foram a óbito. A sétima morte relacionada ao Coronavírus em Faxinal do Soturno aconteceu ontem, dia 12. O paciente do sexo masculino tinha 61 anos e estava internado no Hospital de Caridade São Roque desde o dia 29 de março, sendo transferido para a UTI no dia 6 de abril. O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica (HAS) e tinha obesidade.

Ainda segundo o boletim, existem 70 pessoas em monitoramento, ou seja, isolamento domiciliar com acompanhamento pela equipe de Saúde por 14 dias. Em relação à testagem, foram realizados 1.430 testes no Município.

Fonte: Secretaria de Saúde

Polícia

Celulares foram apreendidos no pátio do presídio de Agudo

Nesta sexta-feira (9) um Policial Militar escalado na guarda externa do Presídio Estadual de Agudo avistou uma caixa contendo objetos suspeitos no pátio da casa prisional.

 

Os agentes da susepe foram acionados para averiguar a referida caixa, momento em que foi constatado e recolhido diversos aparelhos celulares, baterias e carregadores.

 

O fato ocorreu por volta das 8h40, sendo que material foi apreendido e vai ser encaminhado para as medidas de praxe.

 

Fonte e Fotos: Brigada Militar

 

Geral

Profissionais da Saúde recebem homenagem em Faxinal do Soturno

No inicio da noite deste domingo de páscoa (4), Bombeiros Voluntários (ACBVFS), Policia Civil (PC) e Brigada Militar (BM) do município de Faxinal do Soturno prestaram uma homenagem aos trabalhadores da área da saúde do município.

 

Viaturas saíram em comboio do quartel dos Bombeiros Voluntários e foram até o Hospital de Caridade São Roque onde posicionaram-se para dar uma calorosa salva de palmas aos profissionais.

 

O Hospital de Caridade São Roque desempenha um trabalho de excelência, com seus profissionais, em diversas áreas da saúde, porém nesse momento crítico em que estamos vivendo, com a pandemia do Covid-19, os profissionais não estão medindo esforços para realizar o seu trabalho com nuita dedicação e zelo.

 

Homenagens como está, realizada nesta noite de domingo em Faxinal do Soturno, vem sendo realizada em diversos municípios do RS e é uma forma da sociedade reconhecer e incentivar o trabalho que os profissionais da área da saúde veem desempenhando para salvar vidas. 

 

Fotos: Gilberto Ferreira/JCV

Geral

Policiais Civis da 3ª Região começam a receber a vacina contra a Covid-19

Neste sábado (03), a Polícia Civil de Santa Maria e Região começou a receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

 

A nova remessa de vacinas que chegaram ao Estado, estão contemplando as forças de Segurança e salvamento que é um dos grupos prioritários.

 

Estão sendo vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações de enfrentamento à COVID-19, que estão atuando em funções específicas de apoio às ações da pandemia. 

 

A chegada da vacina para esse grupo é um alento para os trabalhadores da segurança pública, pois estes profissionais atuam diuturnamente no combate à criminalidade e estão amplamente expostos, tanto nas ruas como nas delegacias e em todas as atividades que desenvolvem no cumprimento do seu dever.

Fonte e Fotos: Polícia Civil

Saúde

Mais sete casos de Covid-19 são confirmados em Faxinal

Mais sete casos de Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 31 de março. O acumulado na semana, desde a última quinta-feira, dia 25, é de 28 novos casos.

Chega a 419 o total de casos positivos de Coronavírus em Faxinal do Soturno, desde o início da pandemia.

Conforme o boletim, dos 419 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 no Município, 378 já estão curados, 36 estão com o vírus ativo – sete estão hospitalizados – e cinco foram a óbito. Além disso, existem 126 pessoas em monitoramento, ou seja, isoladas em seus domicílios com acompanhamento pela equipe de Saúde por 14 dias. Quanto à testagem, foram realizados 1.331 testes em Faxinal do Soturno.

Fonte: Secretaria de Saúde

Polícia

PC prende casal com armas e drogas em Agudo

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Agudo, com o apoio de agentes das delegacias de Faxinal do Soturno, Dona Francisca e Santa Maria, e de cães farejadores da Brigada Militar, deflagraram na manhã desta terça-feira (30) uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. 

Na ação, um casal foi preso após o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em sua residência, localizado na Avenida Tiradentes, no centro da cidade.

Conforme o Delegado de Polícia, Laurence de Moraes Teixeira, que coordenou a ação, foram apreendidas substâncias semelhantes a maconha, arma de fogo, arma branca (facas), dinheiro e munições. 

A mulher, de 18 anos, foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria, e o homem, de 32, ao Presídio Estadual de Agudo. Ambos foram presos em flagrante, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

Fonte e Foto: Policia Civil/Divulgação

Geral

Prefeitura de Restinga esclarece fake news sobre vagas de emprego

A Administração Municipal de Restinga Sêca emitiu uma nota esclarecendo uma fake news que estava sendo disseminada através das redes sociais, falando sobre vagas de emprego na prefeitura do município. A "noticia" fake trazia ofertas de 98 vagas de emprego seguida de um link para inscrições. A prefeitura informa sobre processos seletivos futuros que somente são publicados em sites oficiais do município.

Confira a nota:

ATENÇÃO RESTINGUENSES!!!
A informação de vagas de emprego na prefeitura que vem circulando nas redes sociais É FAKE NEWS!
A mensagem indica 98 vagas e um link para inscrição, não caia, é golpe!!
Todas as informações sobre processos seletivos da Prefeitura Municipal de Restinga Sêca são divulgadas através das nossas redes e site oficial e pela imprensa.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Restinga Sêca

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço