Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Rede Jauru - Rádio São Roque - La Sorella FM - Jornal Cidades do Vale

Últimas Notícias


Polícia

Briga em bar deixa cinco feridos por arma de fogo em Nova Palma

A Brigada Militar de Faxinal do Soturno foi acionada, na noite deste sábado (24), por funcionários do Hospital Nossa Senhora da Piedade porque tinha dado entrada, na instituição, cinco indivíduos feridos por disparos de arma de fogo.

 

Aos PMs, eles relataram que teriam se envolvido em uma discussão num bar que fica na Av. Dom Érico Ferrari, saída para Pinhal Grande. 

 

Diante dos fatos, os policiais acionaram a Delegacia de Polícia local para registrar a ocorrência.

 

Os feridos receberam os primeiros cuidados no Hospital N. S. da Piedade sendo que um deles, com ferimento mais grave, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

 

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Polícia

ATUALIZAÇÃO: PC encontra facão que pode ter sido usado em homicídio

A Polícia Civil encontrou na tarde de hoje (sex,23) um facão que pode ter sido utilizado na morte da Maria Ana Dal Santo, ocorrido em 17 de janeiro deste ano no interior de São João do Polêsine. 

A informação foi repassada pelo próprio acusado de ter praticado o crime em novo depoimento a poucos dias. 
O acusado do assassinato da freira foi até o local que fica às margens da ERS-149, entre Faxinal do Soturno e São João do Polêsine e mostrou aos policiais na tarde de hoje onde teria jogado o facão.  Ele estava acompanhado do advogado de defesa, Ditmar Strahl, que permaneceu no local durante toda a diligência.

As buscas foram Coordenadas pelo delegado de polícia da DP de São João do Polêsine, Sandro Meinerz e contou com a participação de policiais, peritos do Instituto Geral de Perícias e Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno.

Mais informações durante a programação da Rádio São Roque 103.9 FM na manhã de segunda-feira.

Polícia

PC faz buscas a possível arma utilizada em homicídio da freira

A movimentação policial em uma lavoura às margens da ERS-149, entre São João do Polêsine e Faxinal do Soturno chamou a atenção de quem cruzava a rodovia na tarde de hoje. 
Coordenados pelo delegado de polícia da DP de São João do Polêsine, Sandro Meinerz, policiais e peritos do Instituto Geral de Perícias, com ajuda dos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno, fizeram buscas por uma possível arma, um facão, que teria sido utilizado no homicídio da freira Maria Ana Dal Santo, ocorrido em 17 de janeiro deste ano no interior de Polêsine. 
A informação de que o facão teria sido jogado em um poço no local foi dada pelo acusado do crime que está preso.

Geral

Bombeiros voluntários socorrem condutor de veículo no Rio Soturno

Nesta noite de quarta-feira (21), os Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno foram acionados para atender uma ocorrência na passagem molhada conhecida como barragem do mosquito, na Estrada do Pique, interior de Faxinal do Soturno. O local fica próximo à ERS-149.

 

Segundo os Bombeiros Voluntários, um veículo GM Corsa, placas de Faxinal do Soturno, caiu parcialmente da passagem molhada. Na ocasião, duas rodas do veículo ficaram em cima da passagem e as outras duas acabaram para fora da estrutura. 

 

A ação de retirada do veículo demorou cerca de uma hora e meia. O motorista não se feriu.

 

Fonte e Fotos: ACBVFS

Geral

Prefeito de Dona Francisca tem seu n° de telefone hackeado

O Prefeito de Francisca, Olavo Cassol (MDB), teve o seu número, do telefone celular, hackeado nesta última terça-feira (20). Cassol comunicou sobre o ocorrido através das suas redes sociais.

 

Crimes como este, estão mais frequentes nos últimos meses. Criminosos se passam por funcionários de prestadoras de serviços ou até mesmo como supostos clientes de sites de vendas pela internet e pedem com que os usuários do whatsapp cliquem em links, momento em que ocorre a clonagem.

 

A Polícia Civil alerta para que os usuários do whatsapp fiquem atentos a links compartilhados em grupos e a ofertas muito chamativa divulgada através do aplicativo.

 

Segue a nota divulgada pelo prefeito Olavo: 
"Comunico a todos que tinham o meu contato de telefone, que ontem à noite o meu número do celular foi roubado. Desconsiderem qualquer contato que possam ter recebido ou que venham a receber a partir de ontem dia 20/07. Na medida do possível estabeleçaremos todos novamente..gratos pela atenção".

Polícia

Homem morre atropelado, na ERS 149, em Faxinal

Um idoso de 66 anos morreu atropelado no início da noite deste domingo (18), em Faxinal do Soturno.

 

Conforme ocorrência polícial, Walter Rocha foi atropelado na ERS-149, na Linha Nova Palma, por uma VW Saveiro. O fato ocorreu por volta das 19h10min.

 

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital de Caridade São Roque (HCSR), mas não resistiu aos ferimentos. Os Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno prestaram apoio e o Comando Rodoviário da Brigada Militar também atendeu a ocorrência.

 

No veículo estava um casal que não se feriu.

Geral

Eleita as soberanas de Dona Francisca

Na noite do último sábado (17) a Administração Municipal de Dona Francisca deu prosseguimento aos eventos em comemoração do seu 56° aniversário.

O evento ocorreu de forma virtual e escolheu as soberanas do município.

Foram eleitas, a Rainha Vanessa Doss Balzan e as  Princesas Thailiny Pfaff Padilha e Helena Kittel da Rosa. Elas terão a missão de representar o município em eventos oficiais pelo estado.
 
17 de julho é o dia do aniversário do município que completou 56 anos de emancipação político-administrativa.

Parabéns Soberanas!
Parabéns Dona Francisca!

Fonte e Foto: Adm. mun. de Dona Francisca

Geral

Diretor/Presidente da Rede Jauru recebe homenagem da ALRS

O deputado Beto Fantinel, homenageou nesta quarta-feira, 14, o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo 'Melão', com a condecoração da Medalha da 55ª Legislatura. Melão é também o atual presidente do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do RS (Sindiradio) e vice-presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert). Diretor da Rádio São Roque FM, Rádio La Sorella FM e Jornal Cidades do Vale. Figura de grande importância para a região da Quarta-Colônia e profissional reconhecido por desempenhar com excelência a missão de comunicar a sociedade a mais 30 anos.

O evento ocorreu de modelo híbrido e foi transmitido pelos canais da ALRS.

Foto: Joel Vargas | Texto: Gabriela Iensen

Saúde

Faxinal registra novos casos de Covid-19 e Restinga tem mais óbito relacionado a doença

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um novo boletim nesta última segunda-feira (12) atualizando a situação da pandemia em Faxinal do Soturno. Conforme o relatório, foram registrados 09 novos casos de Coronavírus no município desde a última quinta-feira (08). O total de casos positivos é de 658 e, destes, 633 já estão curados, 17 pacientes estão com o vírus ativo, 02 estão hospitalizados e oito foram a óbito.

 

Já em Restinga Sêca, em boletim divulgado ontem, na segunda-feira (12), comunicou um falecimento em decorrência da Covid-19. O óbito ocorreu neste final de semana, dia 10/07. O paciente, de 75 anos, estava hospitalizado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

No mesmo boletim, apontou que mais seis pacientes testaram positivo para o novo Coronavirus. São uma mulher e cinco homens. O total, de casos desde o inicio da pandemia, são 1.773 casos positivos sendo 1.704 deles considerados recuperados e 34 estão em recuperação (ativos). Com este, são 35 pacientes que vieram a óbito em Restinga Sêca.

 

Fonte: Sec de Saúde de ambos os municípios

Geral

Residência é consumida por fogo em Faxinal do Soturno

Os Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno foram acionados, na madrugada deste domingo (11) para combater as chamas que estavam consumindo uma residência localizada na Vila Verde Teto, próximo ao trevo de acesso a cidade, para quem acessa por São João do Polêsine. O fato ocorreu por volta das 3h da madrugada.

 

De acordo com os Bombeiros Voluntários houve perda total do imóvel, no momento do sinistro havia uma pessoa, que foi retirada sem ferimentos.

 

Ainda não se sabe o que ocasionou as chamas. Os Bombeiros Militares de Restinga Sêca também foram acionados. A Policia Civil investigará os fatos.

 

Fonte e Foto: ACBVFS

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço