Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Rede Jauru - Rádio São Roque - La Sorella FM - Jornal Cidades do Vale

Últimas Notícias


Polícia

Jovem está desaparecido e família registra ocorrência

Na manhã desta sexta-feira, a família de Moisés José de Oliveira registrou Boletim de Ocorrência por conta do desaparecimento do jovem. Segundo o Boletim, a última vez que Moisés foi visto foi no último domingo, por volta das 12h.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação a respeito do caso deve ser repassada pelos números 181 ou 3268-1540 direto na Delegacia de Polícia de Dona Francisca.

A investigação está a cargo do Delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves.

Polícia

Encontrado o corpo de jovem que estava desaparecido em Faxinal

Foi encontrado na manhã de hoje o corpo do jovem Wesley Costa, 22 anos, que estava desaparecido em faxinal do Soturno, desde o final da tarde da segunda-feira, conforme registro da Polícia Civil.

Segundo o delegado da DP de Faxinal do Soturno, Eduardo Machado, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 10h por populares nas proximidades do Parque Municipal de Exposições de Faxinal do Soturno.

A Polícia Civil investiga o caso. 

Polícia

Suspeitos de assaltarem estabelecimento em Santos Anjos foram presos

A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar de Faxinal do Soturno, prendeu nesta data dois homens suspeitos de terem assaltado o Mercado Sartori em Santos Anjos, interior de Faxinal do Soturno, no último dia 27 de maio.

Na ocasião um homem, armado com um revólver, rendeu a proprietária após  a abertura do estabelecimento e roubou o dinheiro do caixa, fugindo em um veículo que o aguardava. A operação foi coordenada pelo Del. Eduardo Machado.

Segundo a Polícia Civil, as câmeras de monitoramento, tanto públicas como de residências, foram fundamentais para a identificação dos suspeitos. Ambos foram levados ao Presídio Estadual de Agudo.

Polícia

Brigada Militar de Agudo realiza apreensão

Nesta sexta-feira, a Brigada Militar de Agudo efetuou apreensão na sede do município. Segundo informações, a guarnição estava em patrulhamento ostensivo quando foi despachada via SOP para atender ocorrência de ligação de populares do posto Fuzer. A guarnição efetuou contato no local e relataram que havia um indivíduo em atitude suspeita tentando vender uma bicicleta a todos que passavam no local e ao mesmo tempo importunando. A guarnição abordou o indivíduo e consultou no sistema onde várias ocorrências. A guarnição solicitou a nota fiscal da bicicleta, a qual foi negada pelo indivíduo e também não soube informar a precedência da mesma. Durante a revista, a guarnição localizou um IPhone S de considerado valor junto ao indivíduo, que não sabia manusear corretamente e não soube informar a procedência do mesmo nem a nota fiscal. A guarnição solicitou ao indivíduo que acompanhasse a guarnição até a delegacia para esclarecimentos, quando o mesmo se alterou e resistiu. Foi necessário conter o indivíduo, imobilizar e realizar o uso das algemas conforme a súmula vinculante 11, pois estava alterado gerando eventual perigo a guarnição e aos cidadãos do local. Posterior foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil de Agudo para o devido procedimento e registro.

 

Fonte e foto: BM de Agudo

Polícia

Escola é arrombada no interior de Pinhal Grande

Na noite de ontem (16), a Escola Municipal de Educação Especial Posso Viver de Pinhal Grande foi arrombada. A Escola fica localizada na Comunidade de Invernadinha, no interior do Município.

A Polícia Civil de Pinhal Grande já iniciou as investigações. Conforme o Prefeito Municipal Lucas Michelon, da escola foram subtraídos diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos de valor, como forno de microondas, jarra elétrica, notebook, televisão, entre outros, além de gêneros alimentícios.

O Prefeito Lucas relatou que há câmeras de monitoramento no local, das quais a Brigada Militar tem acesso, o que facilitará a identificação. Não há, até o momento do fechamento dessa reportagem, suspeitas a respeito deste fato.

Polícia

Homem é baleado e morto no interior de Nova Palma

Na madrugada desse domingo (15), a guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ferimento ocasionado por arma de fogo no interior do município de Nova Palma. Segundo a BM, o chamado foi efetuado pela equipe do Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Nova Palma.

Conforme o boletim, a guarnição de serviço deslocou até a comunidade do Rincão Santo Inácio, próximo a um bar, onde um homem de 34 anos se encontrava baleado, aparentemente com uma arma cal. 12. A equipe de saúde que atendia a ocorrência constatou o óbito. 

A Brigada Militar informou que o local foi isolado e solicitada a presença da Polícia Civil de Nova Palma, que irá investigar os fatos.

Polícia

Capotamento com danos materiais na ERS-348

No início da manhã desta sexta-feira (06), foi registrado um acidente na chamada "Volta da Morena", na ERS-348 entre os municípios de Faxinal do Soturno e Dona Francisca.

Uma camionete Nissan Frontier saiu da pista e capotou, se chocando com uma casa abandonada às margens da rodovia.

O motorista sofreu lesões leves e foi atendido pelo SAMU, sendo conduzido para o Hospital de Caridade São Roque. A provável causa do acidente foi a grande presença de nevoeiro no local.

Polícia

Celulares são arremessados no pátio do Presídio de Agudo

A Brigada Militar de Agudo flagrou dois arremessos no pátio do Presídio Estadual de Agudo.  O primeiro na madrugada de hoje (21) por volta da 0h40min. Segundo informações da BM, o policial militar escalado na guarda externa do presídio interpelou um indivíduo lançando um pacote para dentro do pátio interno do presidio, e logo após, saiu correndo em direçao a Rua José Bonifácio. Os agentes da susepe foram avisados, e apreenderam 03 aparelhos celulares, 01 bateria de celular, e um fone de ouvido, a guarnição de serviço da viatura foi acionada e realizou buscas mas o indivíduo não foi localizado. 
Quase duas horas após o primeiro arremesso, por volta das 2h, o mesmo polical flagrou um novo arremesso no pátio interno do presídio, e o indivíduo fugiu correndo. Os agentes recolheram o referido pacote que continha 02 aparelhos celulares, uma fonte de carregador de celular, 02 cabos usb, 01 pacote de papel seda e a  proximadamente 130 gramas de maconha, foi feito buscas pela guarnição nas imediações e não foi localizado. Os materiais foram apreendidos pelos agentes da susepe que deram seguimento na ocorrência.

Polícia

Engavetamento de veículos na Estrada do Imigrante

Na manhã de hoje (20), por volta das 7h30min, um acidente chamou a atenção de quem transitava entre os municípios de Silveira Martins e Santa Maria pela VRS-804.
Um engavetamento com cinco veículos foi registrado na conhecida “Estrada do Imigrante”, na subida em direção a Silveira Martins, após o Monumento. Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Maria que atendeu a ocorrência ninguém ficou ferido e o acidente teria sido causado porque um carro parou no acostamento e os demais acabaram colidindo.
À reportagem da Rádio São Roque 103.9 FM, um dos motoristas envolvidos no acidente falou que na hora do engavetamento o sol era muito forte e teria prejudicado a visão dos motoristas.

 

Crédito foto: Carlos Félix Ferreira

Polícia

Encontrado o corpo de homem que estava desaparecido no Rio Jacuí

Conforme informações dos Bombeiros Militares de Restinga Sêca, foi encontrado nesta manhã o corpo de Cristiano Rosso, 45 anos. O homem estava desaparecido desde o final de semana, após decidir banhar-se nas águas do Rio Jacuí, no interior do município de Paraíso do Sul.

Segundo a corporação, o corpo foi encontrado a cerca de 200 metros de onde teria sido visto pela última vez. A Polícia Civil se deslocará até o local.

Em breve mais informações.