Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Rede Jauru - Rádio São Roque - La Sorella FM - Jornal Cidades do Vale

Últimas Notícias


Saúde

Silveira Martins e Faxinal do Soturno registraram novos casos de Covid-19

Foram divulgados, na manhã desta segunda-feira (13), novos boletins epidemiológico nos municípios de Faxinal do Soturno e de Silveira Martins e ambos apontaram mais casos positivados para o novo Coronavirus.

No município de Silveira Martins apontou um novo caso. Trata-se de um homem cuja a idade não foi revelada pela secretaria municipal de saúde. Em Silveira Martins o total de casos chega a dois.

Já no município de Faxinal do Soturno registrou mais três casos positivos e o total chega a 15 pacientes positivados. 

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o 13° caso é uma paciente do sexo feminino, 29 anos, que apresentou sintomas de dor de garganta leve, cefaléia e coriza. Ela realizou o exame sorológico em laboratório particular em Santa Maria. O exame mostrou que a paciente ainda não está curada, portanto, ainda transmite a doença. Ela está em isolamento domiciliar junto com sua família.

O 14° caso é um paciente do sexo masculino, 32 anos, que não apresentou sintomas. Ele realizou o exame sorológico em laboratório particular em Santa Maria. O exame mostrou que o paciente já está curado e não transmite mais a doença. 

O 15° caso é um paciente do sexo masculino, 39 anos, que apresentou sintomas há mais ou menos 45 dias, mas eram leves e não os associou à doença. Ele realizou o exame em laboratório particular em Santa Maria no dia 10 de julho. O exame mostrou que o paciente já está curado e não transmite mais a doença. 

Confira aqui o boletim epidemiológico de cada município.

Fonte: Sec Mun de Silveira Martins e Sec Mun de Faxinal do Soturno

Acompanhe aqui a entrevista do Secretário Municipal de Saúde, de Silveira Martins, Luiz Skinovisky.

Polícia

BM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo e drogas em Restinga Sêca

A Brigada Militar de Restinga Sêca foi acionada, via 190, informando que foram escutados disparos de arma de fogo em via pública, no perímetro urbano do município.

A guarnição deslocou-se até o local indicado e ao chegar, abordou e identificou 5 indivíduos sendo quatro homens e uma mulher. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 36, munições, dinheiro em espécie, substâncias entorpecentes e resquícios de restos de animais, possívelmente oriundos de abigeato.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Fonte e Fotos: Brigada Militar

Saúde

Dobra o número de casos de casos de Covid-19 em Faxinal. Agora são 10 confirmados

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, os cinco novos casos de Coronavírus registrados em Faxinal do Soturno são pessoas que tiveram contato com o quinto caso positivo, confirmado ontem. Destes pacientes, três são do sexo masculino (38, 31 e 02 anos de idade) e dois são do sexo feminino (37 e 35 anos). Os exames sorológicos foram feitos de forma particular e apontaram que quatro deles já estão curados, ou seja, não transmitem mais a doença. Apenas uma paciente do sexo feminino ainda está com o vírus ativo, mas se encontra em isolamento domiciliar junto com sua família. Nenhum desses cinco pacientes apresentou sintomas e todos passam bem.

Conforme o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta quinta-feira, dia 9 de julho, existem 21 pessoas em monitoramento (isoladas em seus domicílios com monitoramento pela equipe de Saúde por 14 dias). Destas, 13 possuem histórico de contato ou viagens, mas não apresentam sintomas e 08 possuem sintomas. Desde o início da pandemia, 166 pessoas concluíram o ciclo de monitoramento. Também foram realizados 55 testes RT-PCR (Lacen), sendo 52 negativos, dois positivos - um curado e 01 aguardando o resultado. No Município, foram aplicados 75 testes rápidos. Ao todo, 10 pacientes testaram positivo para Covid-19 e destes, 07 já estão curados.

A Secretaria Municipal da Saúde está seguindo todos os protocolos e normativas do Ministério da Saúde. As pessoas que apresentarem algum sintoma gripal devem entrar em contato pelos telefones:

Posto de Saúde da Sede
(55) 3263-2572
(55) 3263-2544
(55) 9 9724-0455 (celular e WhatsApp)

Posto de Saúde de Santos Anjos
(55) 3263-2414.

Saúde

5° caso de Coronavírus confirmado em Faxinal do Soturno

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o quinto caso positivo de Coronavírus em Faxinal do Soturno trata-se de uma paciente do sexo feminino, 34 anos, que apresentou sintomas de Covid-19: perca de paladar e tosse. A paciente está em isolamento domiciliar junto com seus familiares desde o dia 2 de julho e realizou o teste em um laboratório particular nesta quarta-feira, dia 8 de julho. De histórico, a paciente esteve em Santa Maria no início do mês de junho.

Confira o boletim epidemiológico do município:

Conforme o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta quarta-feira, dia 8 de julho, existem 21 pessoas em monitoramento (isoladas em seus domicílios com monitoramento pela equipe de Saúde por 14 dias). Destas, 13 possuem histórico de contato ou viagens, mas não apresentam sintomas e 08 possuem sintomas. Desde o início da pandemia, 166 pessoas concluíram o ciclo de monitoramento. Também foram realizados 55 testes RT-PCR (Lacen), sendo 52 negativos, dois positivos - um curado e 01 aguardando o resultado. No Município, foram aplicados 75 testes rápidos. Ao todo, 05 pacientes testaram positivo para Covid-19 e destes, três já estão curados. 

A Secretaria Municipal da Saúde está seguindo todos os protocolos e normativas do Ministério da Saúde. As pessoas que apresentarem algum sintoma gripal devem entrar em contato imediatamente com o posto de saúde mais próximo.

 

Polícia

Droga é arremessada no pátio do presídio de Agudo

Durante o serviço de guarda externa no Presídio Estadual de Agudo, na noite da última segunda-feira (6), policiais ouviram um barulho e ao verificarem, encontraram um objeto suspeito. 
No pacote tinha três porções semelhante a maconha, quatro carregadores de celular e uma pedra branca, que não foi identificada.

Os policiais solicitaram o apoio da guarnição de Dona Francisca e começaram a fazer buscas no entorno da casa prisional, porém ninguém foi encontrado.

Os objetos foram entregues aos agentes da SUSEPE para o registro da ocorrência.

Fonte: BM de Agudo

Polícia

Júlio de Castilhos tem primeiro óbito por Covid-19

Na tarde desta segunda-feira (6) a Administração Castilhense confirmou o primeiro óbito por Coronavírus. A paciente, uma idosa que não teve idade revelada, estava internada em Santa Maria para tratar outra comorbidade.

Leia a nota da Administração Municipal:

1º ÓBITO PELO CORONAVÍRUS EM JÚLIO DE CASTILHOS

A Administração Municipal, com pesar, informa o primeiro caso de óbito pela Covid-19 ocorrido neste 06 de Julho.
A paciente idosa estava internada em Santa Maria, devido a comorbidades sendo confirmada com o novo coronavírus, e infelizmente vindo a óbito.

Nas últimas 24 horas o Rio Grande do Sul registrou 32 novos óbitos, nas seguintes cidades:
- Alegrete (1)
- Bento Gonçalves (3)
- Caixas do Sul (1)
- Canoas (2)
- Crissiumal (1)
- Dois Irmãos (1)
- Esteio (1)
- Gravataí (1)
- Julio de Castilhos (1)
- Lagoão (1)
- Novo Hamburgo (5)
- Passo Fundo (1)
- Rio Grande (1)
- Porto Alegre (1)
- Santa Vitória do Palmar (1)
- Santo Ângelo (1)
- São Leopoldo (1)
- Sapiranga (1)
- Três Passos (1)
- Viamão (2)

Fonte: Sec Mun Saúde de Júlio de Castilhos e SES

Polícia

Fim do mistério! Polícia Civil desvenda crime ocorrido em Vale Vêneto

Por volta das 10 horas desta sexta-feira, dia 03 de julho de 2020, foi encontrado um cadáver, vítima de provável homicídio. O corpo estava no interior de São João do Polesine, na localidade de Vale Vêneto, área rural.

O corpo foi encontrado no interior do município, em um mato, em torno do salão comunitário da Nossa Senhora da Gruta.  O corpo estava em decúbito ventral,  parcialmente carbonizado, em estado de putrefação e com crânio quebrado.

A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de São João do Polesine, com apoio da DPHPP e do SIPAC da Delegacia Regional de Santa Maria e da DP de Silveira Martins, efetuaram diversas diligências.

Na manhã do sábado, dia 04 de julho, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, que culminaram na apreensão de objetos que foram subtraídos da casa da vítima, que estavam na casa de um casal, em Silveira Martins, estando ambos envolvidos na morte da vítima. Também foi localizado o carro da vítima, numa residência no Bairro Camobi em Santa Maria.

O casal foi ouvido, sendo que ambos confessaram envolvimento nos fatos, sendo o adolescente o executor. A companheira do adolescente, de 36 anos de idade, foi quem atraiu a vítima para o local onde foi dominada e depois levada para o local onde fora executada. Um terceiro indivíduo ajudou a render a vítima e foi o motorista do veículo até o local, onde foi executada.

Logo após a morte da vítima, a golpes de pedras, os três foram até Santa Maria e venderam o veículo, sendo que o indivíduo de 26 anos foi quem dirigiu o automóvel roubado. 

Dois dias depois da morte, o adolescente retornou ao local da execução, que foi dia 27 de junho, e ateou fogo no corpo da vítima, na tentativa de apagar vestígios da ação praticada.

Nos dias seguintes, a mulher esteve algumas vezes na casa da vítima, de posse das chaves, e subtraiu alguns objetos.

A mulher e o homem de 26 anos foram recolhidos ao sistema prisional e o adolescente internado provisoriamente junto ao CASE. Aa medidas foram decretadas pelo Juiz Mário Gonçalves Pereira, da comarca de Faxinal do Soturno.

A ação investigativa iniciou-se na sexta-feira à tarde, sendo desenvolvida até a madrugada deste domingo, quase que de forma ininterrupta.

A ação foi comandada pelo Delegado Sandro Luís Meinerz, que responde pelo expediente da Delegacia de Polícia de São João do Polesine.

Fonte: Polícia Civil

Acompanhe a entrevista dos Delegados Eduardo Machado e Sandro Meiners

Saúde

Nova Palma tem um novo caso positivo de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Palma recebeu, na manhã desta sexta-feira (3), a confirmação do segundo caso de coronavírus no município.

A paciente é uma mulher de 33 anos, que apresentou sintomas leves (dor de garganta) há cerca de um mês atrás. A paciente teve a confirmação através de um teste sorológico realizado em laboratório particular no dia 02 de julho. 

O resultado do teste indicou que a paciente já teve contato com o vírus, sendo que o organismo já gerou anticorpos, estando a paciente atualmente imune e assintomática. 

A Secretária de Saúde de Nova Palma Eleni Dalla Nora salienta que, embora seja o segundo caso de coronavírus registrado no município, as duas pacientes encontram-se recuperadas e assintomáticas. 

Fonte: Pref Mun de Nova Palma

Polícia

Cão farejador encontra grande quantidade de drogas em Faxinal

A Polícia Civil de Faxinal do Soturno realizou uma operação de busca e apreensão, na tarde desta sexta-feira (3). 

Após denuncia de suposto tráfico drogas na comunidade da Vila Verde Teto, os agentes da DP de Faxinal passaram a monitorar os suspeitos. 
Hoje, com o auxílio de cães farejadores do 2° BP Choq, de Santa Maria e apoio de agentes da DP de Dona Francisca, realizaram a apreensão de 144 pedras de crack e uma certa quantia em dinheiro. Na ação também foi preso, em flagrante, um homem de 29 anos por tráfico de drogas. 

O indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Agudo.

Fonte e Fotos: Polícia Civil

Polícia

Corpo parcialmente carbonizado foi encontrado em Vale Vêneto

A Brigada Militar foi comunicada, na manhã desta sexta-feira (3), por um morador da localidade de Vale Vêneto, interior de São João do Polêsine, que ao buscar lenha em um mato, próximo ao salão da gruta, deparou-se com um corpo parcialmente carbonizado e em avançado estado de decomposição.

A guarnição foi até o local  onde constatou o fato, tomando as providências de comunicação a Delegacia de Polícia e o Instituto Geral de Perícias (IGP). O local foi isolado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria para realizar a possível identificação da vítima.

Fonte: Brigada Militar

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço