Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Faxinalense Pedro Afonso é selecionado para a base da Chapecoense

compartilhar
Faxinal Do Soturno 07/04/2025
Imagem Principal

O faxinalense Pedro Afonso Scapin Belbon Taborda, 10 anos, foi selecionado para compor a base da Chapecoense, em Chapecó (SC). Filho de Neide Scapin e de Nicksandro Taborda, Pedro joga futebol desde seus quatro anos de idade, seu maior incentivador e admirador foi seu pai Nicksandro. Em entrevista ao Jornal Cidades do Vale, Neide contou como é a convivência do filho no dia-a-dia e a sua paixão pelo futebol. Confira a entrevista na íntegra. 

JCV - Como é o Pedro no cotidiano, na escola?

Neide - Pedro, é um guri exemplar, um coração gigante, muito dedicado, mas bastante genioso, à semana dele aqui no Sul já era puxada, fazia personal três vezes na semana, duas horas de inglês semanal, treinava no Cruzeiro com o prof. Jorge 2 vezes na semana, estudava no Adelina, das 07h às 11h30. Alimentação regrada. Sempre que podia, estava com uma bola debaixo do braço. Guri determinado com seus objetivos, na escola sempre foi bem, acredita em Deus, ama sua família, leal com os amigos, apaixonado pelos primos e pela mana Renata.

JCV - Quando o Pedro se interessou pelo futebol?

Neide - Pedro joga futebol desde seus quatro anos de idade, seu maior incentivador e admirador é seu pai, Nicksandro. Na escolinha da Chapecoense de Santa Maria, coordenada pelo professor e técnico Tiago Duarte e seus assistentes Gleisson Vasconcelos e Elisandro Dalanora. Muito competitivo, não entra em campo para perder. No decorrer destes 06 anos de jogador da Chapecoense de Santa Maria, conquistou vários títulos de campeão, das sub´s quais ele representou, este ano foi campeão com a equipe da Escolinha Chapecoense de Santa Maria, na Copa PRS, marcando seus 08 gols. Na copa de aniversário da Chapecoense, dia 08 de março, marcou seus 06 gols, nesta trajetória conquistou suas 20 medalhas algumas delas entre artilheiro, jogador destaque e goleador.

JCV - Para qual time ele torce (Grêmio, Inter ou pra própria Chape)?

Neide - Colorado de alma e coração e claro o time da Chapecoense.

JCV - Como chegou o convite pra jogar na Chapecoense?

Neide - Tiago Duarte, o técnico dele, encaminhou para uma avaliação de três dias em Chapecó, no final da copa de aniversário da escolinha da chape, dia 08 de março após receber o troféu de campeão da sub 11, fomos para Chapecó, Pedro, pai e mãe. Lá ele participou de avaliações com a corporação técnica responsável. Voltamos para o sul , cheios de alegria de poder participar com ele em um momento muito importante da vida dele, e aguardando o resultado que só iria sair  dia 14 de março. Na terça-feira dia 14 veio o resultado. Recebemos a notícia de que o Pedro havia passado nas avaliações, e que na quinta feira às 14h era para se apresentar em Chapecó.

JCV  - Qual foi a reação da família?

Neide - Um misto de muitas emoções, entre alegrias um tanto de preocupação, pela mudança repentina, mas soubemos administrar o momento e apoiar ele, em conversa perguntei se ele estava preparado, me respondeu com segurança que sim, que ele iria, e daria o melhor dele como sempre, e que Deus havia ouvido suas orações, isso nos tranquilizou, e seguimos para Chapecó na quinta-feira, para ver moradia e colégio, ele seguiu dizendo, nunca foi sorte sempre foi Deus.

JCV - Com quem o Pedro vai morar em Chapecó?

Neide - Vai morar com o pai. Ele será acompanhado em todos os momentos, pela sua família.

JCV - Como está o coração de mãe? Tranquilo?

Neide - Mesmo sabendo que faz parte da vida e por ele ter apenas 10 anos de idade, o coração apertado, misturado de orgulho e saudade. Entre nós existe um amor imenso que supera qualquer distância. Todos os dias nos falamos e ele está super seguro, focado.



OUTRAS NOTÍCIAS