A Guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada, no início da madrugada deste domingo (20), que uma propriedade rural teria sido alvo de criminosos. O fato ocorreu na Linha da Várzea, interior do município de Pinhal Grande.
No local, a vítima, de 71 anos, informou que por volta das 16h do dia 19 de setembro (sábado), 03 indivíduos encapuzados, armados com uma espingarda e um facão, invadiram a residência agredindo-lhe, jogando ele contra o chão, causando lesões no rosto. Ainda na residência, estava sua esposa, uma idosa de 66 anos, que foi agredida nas costas.
Ainda, em relato, as vítimas informaram que, por volta das 21h, os indivíduos sairam da residência, deixando ambos amarradas e por volta das 00h os idosos conseguiram se soltar e procuraram ajuda em um vizinho, distante a mais de 1km, avisando assim a Brigada Militar.
Foram roubados da residência, dois veículos, sendo que uma GM S10 PRATA ano 96/97 placas IFX-6708 e um RENAULT SANDEIRO 2019/2020, este foi recuperado pela Brigada Militar de Júlio de Castilhos. Ainda foram levados, um gerador 5000 KVA Motomil, uma rossadeira FS160 SKILL, uma motosserra SKIL MS 170, uma motosserra SKIL MS 038, uma espingarda Boito Cal. 28 com cartucheira contendo 35 cartuchos, uma TV 50 Polegadas, aproximadamente 50 kg de carne, 50 litros de suco de uva, 10 espetos de churrasco, 20 litros de vinho, roupas diversas, aproximadamente 20 facas, 12 queijos coloniais, 40 litros de secante templo, 20 litros de herbicida 24D, uma bateria moura 65ha e 2 aparelhos celulares.
Fonte: Brigada Militar
O autor de uma execução e sequestro, ocorrido em Júlio de Castilhos, na noite de ontem (15) foi encontrado morto depois de também executar sua ex-esposa. Os corpos estavam em um veículo GM/Vectra no qual ele havia fugido. O carro foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), próximo a BR-158 no município de Condor, no Norte gaúcho.
Dentro do carro estavam os corpos de Everton Luiz Rodrigues de 38 anos e Liana dos Santos Gomes, de 36 anos. A polícia acredita que Everton tenha cometido suicídio após ter matado Liana. A série de crimes teve início no final da tarde de terça-feira, quando Everton executou com quatro tiros Andrio Andrade Mazzarro, 30 anos, que era o atual companheiro de sua ex-esposa.
Informações e Fotos: Rádio Sul Brasileira/Panambi
O município de Restinga Sêca, através da Secretaria de Saúde, divulgou, na tarde desta terça-feira (15), um novo boletim epidemiológico. Mais sete casos foram positivados.
O número de casos chega a 88, porém, de acordo com o boletim, 79 são considerados recuperado. O município, até o momento, registrou três óbitos em decorrência do novo Coronavirus.
Confira o boletim na íntegra:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 15/09/2020 - RESTINGA SÊCA
POSITIVO – Mais sete exames por sorologia (teste rápido) tiveram resultado positivo para Covid-19 em Restinga Sêca.
- Um homem de 58 anos, com sintomas leves, se recupera em isolamento domiciliar.
- Um homem de 64 anos, assintomático, em isolamento domiciliar.
- Um homem de 27 anos, assintomático, em isolamento domiciliar.
- Um homem de 95 anos, hospitalizado em Agudo, sintomas leves.
- Uma mulher de 64 anos, isolamento domiciliar, assintomática.
- Um menino de 7 meses, assintomático, isolamento domiciliar.
- Uma mulher de 34 anos, já recuperada.
O TOTAL SÃO 88 CASOS POSITIVOS NO MUNICÍPIO, 79 deles são considerados recuperados; 6 estão em recuperação; três pacientes vieram à óbito.Um paciente está hospitalizado.
NEGATIVO - mais nove resultados de exames por por sorologia (testes rápidos). Outros 16 testes ainda aguardam resultado.
Fonte: PM Restinga Sêca
Um acidente de trânsito, no final da manhã desta terça-feira (15) deixou uma vítima fatal em Faxinal do Soturno. O acidente foi entre uma motocicleta e um carro.
A colisão ocorreu no cruzamento da Rua Castelo Branco com a Rua 7 de Setembro. De acordo com informações da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o automóvel deslocava-se pela Castelo Branco quando a motocicleta, vinda da 7 de Setembro, invadiu a preferencial chocando-se no carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, encaminhando ao Hospital de Caridade São Roque (HCSR). A equipe médica do HCSR tentou todos os procedimentos para reanimá-lo, porém o óbito foi confirmado no início da tarde. A vítima é William Archangelo de Mello Souza, de 22 anos.
Fotos: Gilberto Ferreira/JCV
Durante patrulhamento, por volta das 22h desta última segunda-feira (14), a guarnição visualizou um veículo Ford Ka branco parado em via pública, na Rua José Bonifácio, fundos do Presídio de Agudo, com a sinaleira ligada. O veículo foi abordado e identificados seus tripulantes, ambos de Restinga Sêca e com várias passagens policiais.
Em revista ao veículo, foram encontrados os seguintes objetos: um facão, porções de maconha e cocaína, três celulares, seis baterias, um canivete. Os celulares e algumas porções de droga estavam dentro de um par de tênis que estava amarrado com fio de náilon e fita.
Posterior os indivíduos e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia de Agudo para registro. Os indivíduos foram liberados, foi confeccionado registro simples.
Fonte: Brigada Militar
De acordo com o novo boletim epidemiologico divulgado nesta segunda-feira (14), pela secretaria de saúde do município restinguense, mais duas pessoas testaram positivo para o novo coronavirus.
Os pacientes são dois homens, um de 23 e outro de 47 anos, ambos em isolamento domiciliar.
Confira o boletim na íntegra:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 14/09/2020 - RESTINGA SÊCA
POSITIVO – Mais dois exames por PCR tiveram resultado positivo para Covid-19 em Restinga Sêca.
- Um homem de 47 anos, com sintomas leves, se recupera em isolamento domiciliar.
- Um homem de 23 anos, assintomático, em isolamento domiciliar.
O TOTAL SÃO 81 CASOS POSITIVOS NO MUNICÍPIO, 74 deles são considerados recuperados; quatro estão em recuperação; três pacientes vieram à óbito. Nenhum paciente hospitalizado.
NEGATIVO - mais cinco resultados de exames por PCR deram negativo para Covid19, e outros seis exames por sorologia (testes rápidos), também negativaram, totalizando mais 11 testes negativos. Outros 11 testes ainda aguardam resultado.
Fonte: Sec Mun de Saúde de Restinga Sêca
Nesta segunda (14), a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Dona Francisca, prendeu preventivamente um indivíduo de 24 anos de idade, pelo crime de roubo.
O crime ocorreu no dia 04/09/20 em uma casa lotérica na cidade de Dona Francisca. O preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Agudo.
O preso possui antecedentes pelos crimes de roubo, feminicídio (tentativa), tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves que responde pela DP/Dona Francisca e teve apoio da DP/Agudo.
Fonte: Polícia Civil
O mapa definitivo da 19ª rodada do Distanciamento Controlado traz cinco regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). As outras 16 regiões Covid estão em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). O Gabinete de Crise analisou os oito recursos enviados por associações de municípios e regiões e deferiu o pedido de duas delas (Caxias do Sul e Guaíba).
A divulgação das bandeiras definitivas, que ficam vigentes da 0h desta terça (15/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (21/9), foi feita nesta segunda (14/9) por meio de material publicado no portal de notícias do governo do Estado.
Depois da análise de recursos, o Estado ficou com 185 municípios sob bandeira vermelha, o que corresponde a 36,7% da população gaúcha (4.163.598 habitantes). Desse total, 94 municípios não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento – equivalente a 3,6% da população gaúcha (405.017 habitantes).
As prefeituras dessas cidades se adequam à chamada Regra 0-0 e podem, portanto, adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem, por meio de decreto, regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.
É o caso dos nove municípios que compõe o CONDESUS (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia) onde seus gestores afirmaram que permanecerão nos protocolos de Bandeira Laranja, onde as restrições são mais brandas em relação a Bandeira Vermelha.
Nos municípios de cobertura da Rede Jauru de Comunicação, apenas Júlio de Castilhos acatará o modelo de Distanciamento Controlado na Bandeira Vermelha, devido ao aumento no números de casos confirmados de casos de Covid-19, foi o informou o Prefeito João Vestena.
Fonte:Secom e Rádio São Roque
Arte: Secom
O final de semana foi marcado por alguns registros de ocorrências policiais por parte da Brigada Militar de alguns municípios da Quarta Colônia.
Em Agudo, os registros da BM foram relacionados a infrações de trânsito, sendo apreendido um som automotivo e recolhido ao Depósito do Detran um carro que estava com o licenciamento vencido.
Conforme levantamento feito pelo repórter da Rádio São Roque 103.9 FM, Antônio Santos, no final de semana em Pinhal Grande, foi realizada a Operação Avante – Vigilância Sanitária. Na oportunidade foram vistoriados cinco estabelecimentos comerciais e durante uma abordagem foram encontradas em um veículo estacionado nove munições de arma calibre 44 – sendo sete delas intactas e duas deflagradas, três munições calibre 28 – todas intactas. Foi feito o Boletim de Ocorrências com o proprietário do veículo.
Em Nova Palma, após algumas denúncias anônimas a BM atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego na madrugada de domingo. Oito pessoas estavam em uma residência, sem uso de máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado ao proprietário da casa pelo descumprimento da Lei de Distanciamento devido a pandemia do Coronavírus.
Já no municicípio de Ivorá um senhor solicitou a presença da Brigada Militar, em sua residência, para registrar uma ocorrencia de lesão corporal, informando que foi solicitar o seu cartão bancario, que estava em posse de uma outra pessoa e que a mesma teria tomado posse indevidamente. Quando ele foi solicitar o referido cartão, foi agredido com uma cadeira.
Confira, as pricipais ocorrências da região, em áudio.
Fonte e Foto (BM e Vigilância em Pinhal Grande): Brigada Militar
Um acidente de trânsito, no início da noite desta quarta-feira (9), envolveu três veículos na ERS-149, ligação entre Faxinal do Soturno e São João do Polêsine.
Os veículos envolvidos são duas VW Saveiros e um WV Voyage.
De acordo com informações da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, uma das Saveiros tentou desviar de um cavalo, que estava solto na rodovia. Após colidir contra o animal, o veículo perdeu o controle vindo a colidir no Voyage. O terceiro veículo, seguia no sentido Faxinal/Polêsine e também não conseguiu desviar, abalroando na lateral. No impacto da batida contra o cavalo, o animal acabou morrendo.
Apesar dos danos materiais nos veículos, ninguém ficou ferido.
Fotos: Gilberto Ferreira