A Secretaria Municipal da Saúde confirmou oito novos casos de Coronavírus em Faxinal do Soturno. O boletim foi divulgado na manhã desta terça-feira, dia 6 de outubro. Ao todo, são 47 casos de Covid-19 no Município e destes, 32 já estão curados e 15 seguem em monitoramento, sendo acompanhados pela equipe de Saúde.
- O 40° caso é uma paciente do sexo feminino, 80 anos, que apresentou tosse seca;
- O 41° caso também é uma paciente do sexo feminino, 58 anos, que teve tosse seca, congestão nasal e cefaleia;
- O 42° caso é um paciente do sexo masculino, 58 anos, assintomático;
- O 43° caso é um paciente do sexo masculino, 27 anos, que apresentou tosse seca, sensação de febre, diarreia, dor de garganta, cefaleia, congestão nasal, dispneia, mialgia e fadiga;
- O 44° caso também é um paciente do sexo masculino, 66 anos, assintomático;
- O 45° caso é um paciente do sexo masculino, 28 anos, que apresentou sensação de febre, náuseas, cefaleia, dor ocular, respiração profunda, inapetência e mialgia;
- O 46° caso é uma paciente do sexo feminino, 63 anos, que apresentou tosse seca, espirros, cefaleia, mialgia, náusea, febrícula, anosmia e ageusia parcial;
- O 47° caso é um paciente do sexo masculino, 37 anos, que apresentou fadiga, dispneia, ageusia, cefaleia e dor epigástrica.
Todos os sete novos casos foram confirmados através do teste RT-PCR, coletado na Unidade Básica de Saúde da Sede. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe de Saúde.
Ainda conforme o boletim, existem 53 casos em monitoramento, em isolamento domiciliar por 14 dias e com acompanhamento pela equipe de Saúde. Destes, 17 apresentam sintomas gripais e 36 possuem histórico de contato com pacientes positivos para Covid-19 ou de viagens para locais de risco, mas não possuem sintomas. Desde o início da pandemia, 608 pessoas completaram este ciclo de monitoramento.
Em relação à testagem, foram realizados 289 testes RT-PCR, sendo 250 negativos, 32 positivos (12 já curados, 20 em recuperação) e sete aguardam o resultado. Também foram aplicados 219 testes rápidos, sendo 218 negativos e um positivo, já curado.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde