Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Faxinal do Soturno registra um novo caso de Covid-19

compartilhar
Saúde 21/09/2020
Imagem Principal

Em novo boletim epidemiológico divulgado às 11h desta segunda-feira, dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o 29° caso de Coronavírus em Faxinal do Soturno. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 43 anos, que apresentou sintomas de coriza, obstrução nasal, tosse seca, ageusia e anosmia. Ele realizou o teste RT-PCR coletado na Unidade Básica de Saúde da Sede e está em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares.

    De acordo com a Secretaria da Saúde, os outros 28 casos de Covid-19 registrados no Município já estão curados. Atualmente, existem 21 pessoas em monitoramento, isoladas em seus domicílios com acompanhamento da equipe de Saúde por 14 dias. Destas, apenas nove apresentam sintomas gripais e 12 possuem histórico de contato com pacientes positivos de Coronavírus ou de viagens para locais considerados de risco, mas não possuem sintomas. Desde o início da pandemia, em março deste ano, 531 pessoas concluíram este ciclo de monitoramento. 

    Com relação à testagem, foram coletados 218 testes RT-PCR (Lacen), sendo 194 negativos, 14 positivos – seis já curados e sete em recuperação (seis que trabalham em Faxinal, mas não residem no Município e um que mora em Faxinal) e 10 aguardando o resultado. Também foram realizados 206 testes rápidos, com apenas um positivo, já curado.

Fonte: PM de Faxinal do Soturno

 



OUTRAS NOTÍCIAS