Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Faxinal do Soturno registra 25° caso de Coronavírus

compartilhar
Saúde 02/09/2020
Imagem Principal

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou no início da tarde desta quarta-feira, dia 2 de setembro, o 25° caso de Coronavírus em Faxinal do Soturno. A paciente, uma mulher de 45 anos, fez o teste rápido na Unidade Básica de Saúde da Sede. O exame apontou que ela ainda está transmitindo o vírus, por isso, segue em isolamento juntamente com seus contatos domiciliares. Os outros 24 casos registrados anteriormente já estão curados. 

Ainda segundo o boletim, existem 27 pessoas em monitoramento, isoladas em seus domicílios e com acompanhamento pela equipe de Saúde por 14 dias. Destes pacientes, apenas 10 apresentam sintomas. Os outros 17 possuem histórico de contato com pacientes positivos de Coronavírus ou de viagens para locais considerados de risco, mas não têm sintomas gripais. 

 Desde o início da pandemia, em março deste ano, 448 pessoas concluíram o ciclo de monitoramento. Foram aplicados 178 testes do tipo RT-PCR, do Lacen, sendo 160 negativos, oito positivos – cinco já curados e outros três, de pacientes que trabalham em Faxinal do Soturno, mas não residem no Município, estão em recuperação e 10 ainda aguardam o resultado do exame. Também foram aplicados 166 testes rápidos, sendo 165 negativos e um positivo. 

Fonte: Sec. Mun. de Saúde



OUTRAS NOTÍCIAS