Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

ERS 149 pede socorro

compartilhar
Geral 03/06/2020
Imagem Principal

A ERS-149 já foi destaque no JCV por inúmeras oportunidades, seja por estar em condições precárias ou por receber melhorias por parte das autoridades competentes. A rodovia é uma das principais ligações de pelo menos cinco municípios – Restinga Sêca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Nova Palma e Pinhal Grande – e estes escoarem suas produções agrícolas ou industriais por ela. 

Nesta semana a reportagem do JCV inicia mais uma série de reportagens para falar sobre alguns trechos desta estrada. Há alguns dias, sem quererem se identificar, motoristas reclamaram de uma parte da rodovia que liga os municípios de Nova Palma e Pinhal Grande. 

Na última terça-feira foi percorrido alguns quilômetros da 149 entre estas duas cidades, mais especificamente no perímetro da comunidade de Linha Base/São Francisco, em Nova Palma. 

Os motoristas que passam por ali no trecho em que já está asfaltado precisam ter alguns cuidados com os buracos que se formaram, principalmente em dias de chuva quando há o acúmulo de água nos mesmos. São buracos significativamente perigosos e que podem causar estragos aos veículos menores, pois se não são tão grande na largura, o mesmo não se pode dizer em relação à profundidade. 

A buraqueira não é exclusividade. Próximo ao perímetro urbano da Linha Base a placa que deveria chamar a atenção dos motoristas sobre a escola que ali existe não está no seu lugar. 



OUTRAS NOTÍCIAS