Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Formigueiro chega a 74 casos de Covid-19

compartilhar
Saúde 31/05/2020
Imagem Principal

No último sábado (30) o município de Formigueiro, através da Secretaria de Saúde, divulgou um novo boletim epidemiológico referente aos positivados pelo novo Coronavirus. O total chega a 74 pessoas que foram infectados pela Covid-19.

Desde que iniciou as testagem no município, foram realizados 278 testes. Ainda, segundo o boletim, somente 4 pessoas são sintomáticos, ou seja, tiveram algum sintoma relacionado a contração do vírus e ninguém encontra-se hospitalizado em decorrência de coronavirus.

Leia o boletim na íntegra:

Boletim epidemiológico | 30/05/2020 - 20h

- O boletim contém informações contabilizadas até às 20h deste sábado, 30, com informações de todos os casos encaminhados para a Secretaria de Saúde, após análise individual.

- A soma entre todos os testes difere do total de pessoas testadas, pois alguns pacientes repetiram o exame.

- Nota do comitê de crise do município:

"Conforme as previsões do comitê de crise do município, o atual boletim nos trás uma situação de absoluta tranquilidade. Passadas duas semanas do início das testagens (totalizando 278 pessoas, onde 198 são negativas), vemos um expressivo aumento no número de casos de pessoas recuperadas e/ou que tiveram contato prévio (47). Estas pessoas são a absoluta maioria dentre os casos positivos (74) e estão aptas para voltar às suas atividades. Também comemoramos o baixo número de sintomáticos (apenas 4) entre as pessoas que estão de quarentena, além de nenhum hospitalizado no momento. Porém, salientamos que essa realidade é dependente exclusivamente das medidas preventivas individuais e coletivas. Continuemos firmes neste propósito, redobrando os cuidados principalmente no que se refere a pessoas do grupo de risco, que são mais vulneráveis".

- A Secretaria de Saúde solicita aos munícipes que estão realizando os testes em laboratórios particulares que informem o resultado. O email é [email protected]

Fonte e Arte: Pref Mun de Formigueiro



OUTRAS NOTÍCIAS