Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Sobe para 13 o número de casos de Covid-19 em Restinga Sêca

compartilhar
Saúde 23/05/2020
Imagem Principal

A administração municipal de Restinga Sêca divulgou, neste sábado (23), mais um boletim epidemiológico informado o número de casos do novo coronavirus. O município contabilizava 10 casos positivados e com o novo boletim, mais três casos foram confirmados. Totalizando 13 pessoas com a Covid-19.

Acompanhe a nota da ADM Restinguense:

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 23/05/2020 – RESTINGA SÊCA

- POSITIVOS – Mais três casos testados por sorologia (teste rápido), foram confirmados positivos para Covid-19. 

São eles; um jovem de 19 anos, familiar de um já positivado, apresentou sintomas leves; uma mulher de 53 anos, moradora do interior do município, apresentou sintomas leves; um homem de 44 anos, assintomático.

No total, hoje confirmados em Restinga Sêca, são 13 casos, sendo três deles considerados recuperados, ou seja, já não apresentam mais o vírus no organismo, então não são mais vetores de transmissão.

- NEGATIVOS – outros 10 pacientes submetidos a testes rápidos deram resultado negativo para Covid19.

- INDEFINIDO – um dos pacientes testados por teste rápido foi considerado indefinido e continua isolado e em monitoramento.

Obs.: alguns casos testados foram feitos em laboratório particular e informado à Secretaria de Saúde o resultado. Os testes aplicados pelo municipio seguem um protocolo para aplicação.

Fonte: PM de Restinga Sêca



OUTRAS NOTÍCIAS