Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Lucas Prevedello de Azambuja é novo presidente da Acis

compartilhar
Faxinal Do Soturno 07/06/2024
Imagem Principal

Na sexta-feira (24), foi realizada a eleição da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Faxinal do Soturno (Acis). Uma chapa se inscreveu e foi eleita com 44 votos por unanimidade. Assume a presidência o empresário Lucas Prevedello de Azambuja, no lugar do então presidente, Antonio Neuri Garcia. A posse da nova diretoria foi no dia 03 de junho. Confira a entrevista realizada pela reportagem do Jornal idades do Vale com o novo presidente: 

JCV -  Qual a expectativa de trabalho?

Lucas - Que nossa nova diretoria consiga atuar na defesa dos interesses da classe empresarial, além disso, temos o dever de fomentar o comércio local. 

JCV - Quais são as principais metas à frente da Associação?

Lucas - Criar uma rede sólida de empresários que se preocupem com a geração de empregos na cidade. Essa base é fundamental para ter uma Faxinal do Soturno que seja sustentável e com poder de compra. Assim, o comércio cresce junto e beneficia a todos.

JCV - O que pode ser mais desafiador na liderança da Associação?

Lucas - Vejo 3 grandes desafios neste momento:

1. A diversidade de interesses: os membros da Associação podem ter objetivos e interesses diversos, e unir todos em prol de um objetivo comum, nem sempre é tão simples.

2. As mudanças no ambiente de negócios: com a constante evolução do ambiente de negócios, os líderes da Associação Comercial precisam estar preparados para se adaptar às novas tecnologias, regulamentações e tendências de mercado.

3. A gestão financeira: as finanças da Associação são cruciais para manter as suas operações e cumprir os seus objetivos. Gerir eficazmente os recursos financeiros, será um grande desafio neste momento.

JCV - Como é a tua trajetória como empresário?

Lucas - Resumir aqui vai ser bem difícil, mas vou tentar: Minha primeira empresa foi em 2012 (Uma agropecuária), logo que saí do Grupo RBS depois de 11 anos de trabalho. Em seguida já comecei outra empresa de um segmento totalmente diferente (Autopeças/Som/acessórios) e em 2019 tive a oportunidade de entrar para a Rede CauzzoMais onde estou até hoje. Hoje são 6 unidades sob a nossa gestão, além de empresas em outros segmentos.

JCV - O que te motivou a assumir a liderança na Acis?

Aqui vai um agradecimento especial a 3 pessoas que me fizeram o convite: Juliana Spanevello, Veronica Tessele e Leonardo Bisognin. Amigos que fiz desde que cheguei em Faxinal e outros de longa data. Temos pensamentos bem parecidos. Somos eternos inconformados, sempre enxergamos novas maneiras de realizar as coisas. Esse sentimento uniu a gente neste desafio (e que desafio!). Então o motivo é este, ser desafiado a fazer diferente. Ao longo dos anos, aqueles que estiveram a frente da Associação, realizaram muito… nesse sentido, acreditamos que podemos dar nossa contribuição. Seguindo com o que está bom, adequando o que precisa ser adequado, e melhorando o que precisa ser melhorado. 

JCV -  Como ficou composta a diretoria que assumirá a Acis?

Lucas Prevedello – Presidente

Roberto Bozzetto – Vice Presidente

1º Tesoureiro – Roberto Cervo – Melão

2º Tesoureiro – Airton Dall Ongaro

1º Secretário – Fabiano Azeredo

2º Secretário – Henrique Cervo

Conselho Fiscal:  José Prevedello (Bepi), Leonardo Bisognin e Rodrigo Bevilaqua.

Suplentes Conselho Fiscal: Veronica Tessele, Ernesto Biachi e Antonio Bosi de Souza

Coordenação de Cursos/Palestras: Juliana Spanevello

Coordenação de Turismo: Andreia Brondani

JCV - Algo que queira acrescentar:

Nossa ideia passou pelo cuidado de formar um grupo para a diretoria, com pessoas de diversas áreas, dispostos a participar ativamente com ideias, sugestões e trabalho. Queremos ouvir e contar com todos os associados. Sabemos da nossa responsabilidade enquanto ACIS, e queremos que a comunidade empresarial de Faxinal do Soturno tenha a nossa entidade como parceira. Vamos lutar por dias melhores para todos, com muita dedicação e trabalho, trazendo sempre transparência para que todos se sintam pertencentes dos processos e decisões. O engajamento de todos será fundamental para este novo momento.



OUTRAS NOTÍCIAS