Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Polícia Civil de Restinga Seca desencadeia a “Operação Netuno” no combate ao tráfico de drogas e organização criminosa

compartilhar
Polícia 20/08/2021
Imagem Principal

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil, através da DP/Restinga Seca desencadeou a OPERAÇÃO NETUNO, no combate aos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

 

Até o momento foram presas 10 pessoas e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Restinga Seca, Porto Alegre, Paraíso do Sul, Nova Palma, Agudo, Formigueiro, Santa Maria e Charqueadas.

 

Já foram apreendidos um veículo, drogas, arma de fogo e telefones celulares. Em Restinga Seca os mandados de busca e de prisões foram cumpridos nos bairros São Luís, Vila Felin, Bela Vista e Centro.

 

Os presos serão conduzidos para  o Presídio de Agudo. Dentre os presos, duas são mulheres que serão encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria.

 

A ação de hoje é um dos desdobramentos da Operação Netuno, a qual iniciou em janeiro do corrente ano e até o momento já prendeu 30 pessoas. Todos os presos possuem antecedentes policiais por envolvimento com tráfico de drogas e haviam sido recrutados por uma facção criminosas que atua na cidade de Restinga Seca e Região. O líder deste braço da facção foi enviado para um presídio federal no curso da investigação.

 

A ação, que ainda está em andamento na data de hoje, é coordenada pelos Delegados Sandro Luís Meinerz (Regional de Santa Maria), Elizabete Kaoru Shimomura (titular da DP/Restinga Seca) e João Gabriel Parmegiane Pes (titular da DP/Paraíso do Sul) e conta com apoio de agentes das Delegacias de Santa Maria e Região.

 

Fonte e Fotos: Policia Civil



296

OUTRAS NOTÍCIAS