Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Cinco municípios da Quarta Colônia voltam a registrar óbitos por Covid-19

compartilhar
Saúde 04/05/2021
Imagem Principal

De acordo com os boletins epidemiológicos emitidos pelas secretarias municipais de saúde, cinco municípios da região da Quarta Colônia registraram óbitos em decorrência da Covid-19, nos últimos dias.

Em Faxinal do Soturno no boletim divulgado ontem, segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 8º óbito relacionado ao Coronavírus. A paciente, do sexo feminino, 61 anos, ex-fumante, estava internada na UTI do Hospital de Caridade São Roque há mais de 30 dias e veio a óbito na última sexta-feira, dia 30 de abril. Ainda segundo o boletim, desde o dia 29 de abril, foram registrados sete novos casos de Covid-19 no Município. O total de casos chega a 475 e, destes, 449 estão curados, 18 estão com o vírus ativo, três pacientes estão hospitalizados e oito foram a óbito.

Em São João do Polêsine foi registrado o quarto óbitos por Covid-19, des de o inicio da pandemia, trata-se de um homem de 45 anos que estava internado no Hospital de Clinicas de Porto Alegre, ele sofria de hipertenção. Ainda em Polêsine Foram confirmados mais 09 casos de covid-19 e atualmente 3 pacientes encontram-se hospitalizados.

 A Secretaria Municipal de Saúde de Agudo divulgou um novo boletim constando mais um óbitos por Coronavírus, trata-se de um homem de 71 anos, no boletim não informava sobre comorbidades do paciente. Também no boletim a Secretaria de Saúde confirma 1 novo casos de COVID-19, são 60 casos ativos de Covid-19 em Agudo. Até o fechamento do boletim, haviam 13 pacientes hospitalizados na ala COVID no Hospital Agudo.

Tambem o município de Restinga Sêca voltou a registrar mais óbitos por Covid-19. Em boletim, ainda, divulgado na última segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde informa o 22º óbito em decorrência da Covid-19 no município, o paciente tinha 76 anos e estava internado desde 27/4 no Hospital de Caridade de Santa Maria. Ainda segundo o boletim, mais 33 pacientes testaram positivo para Covid-19, foram15 mulheres, isoladas em casa com sintomas leves e 18 homens, um hospitalizado e os outros isolados com sintomas leves.

 

E o município de Ivorá teve o primeiro óbito por Covid-19 desde o início da pandemia. Trata-se de uma idosa de 72 anos que estava internada a mais de trinta dias. O município possue cinco casos ativos de Covid-19, sendo que um permanece internado na ala Covid do Hospital de Caridade São Roque em Faxinal do Soturno.

 

Fonte: Secretarias de Saúde dos municípios e Jornalismo da Rede Jauru



OUTRAS NOTÍCIAS