Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Polêsine confirma o primeiro óbito por Covid-19 no município

compartilhar
Saúde 08/03/2021
Imagem Principal

Em um novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde de São João do Polêsine divulgou o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino com idade de 74 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Santa Maria e apresentava comorbidades.

No mesmo boletim, também foi informado três novos casos positivados para o novo Coronavírus.

Confira o boletim na íntegra:

ATUALIZAÇÃO
Data: 08/03/2021

Foram confirmados mais 03 casos de covid-19 no município. Sendo 3 pacientes do sexo feminino com idades de 54, 19 e 55 anos e, 1 óbito do sexo masculino com idade de 74 anos. 

Atualmente não há paciente hospitalizado. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pacientes com sintomas (dor de garganta, cefaleia, calafrio, tosse, febre etc) procurem atendimento médico imediato. NÃO é necessário aguardar teste para procurar atendimento médico. O atendimento médico no começo dos sintomas pode salvar muitas vidas. 

Reforçamos também que a população evite aglomerações e faça uso de máscara quando em situação de risco de exposição ao vírus. 

Total de casos confirmados no município desde o início da pandemia: 

174 casos confirmados
Recuperados: 166
Ativos: 7
Testes:
RT- PCR positivo: 88
RT-PCR negativo: 265
TR positivo: 70
TR negativo: 181
Diagnóstico Clinico: 16
Monitoramentos:
Sintomáticos: 18
Assintomáticos: 36
Aguardam exame: 9
Hospitalizados: 0
Óbitos: 1

Fonte: Sec. Mun. de Saúde



OUTRAS NOTÍCIAS

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço