O SindiRádio, Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul, tem nova diretoria para o triênio 2021-2024. Em cerimônia reservada na tarde de quarta-feira (27), a então presidente Christina Gadret passou o cargo para Roberto Cervo Melão, que também preside a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e é vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT).
Christina Gadret foi a primeira mulher e a mais jovem presidente a assumir o comando do Sindicato, em 2018, e afirmou em seu discurso que, ao assumir o SindiRádio, não imaginava que seria um mandato tão intenso.
“Logo no início tivemos que adequar nossas negociações coletivas à Reforma Trabalhista de 2017, bem como às mudanças na Lei dos Radialistas, em 2018. E fizemos todas as negociações de forma muito assertiva. Tivemos depois a greve dos caminhoneiros, que paralisou a economia em 2019, um baque para o setor empresarial. E, depois, em 2020, veio a pandemia, que ainda estamos vivendo. Todas essas situações fizeram com que o nosso Sindicato tivesse uma importância ainda maior, e agora posso dizer que fizemos um ótimo trabalho e ele não poderia ter sido feito de forma tão assertiva se não em conjunto com a nossa diretoria”, afirmou.
Christina ainda agradeceu pela confiança das 331 empresas de Rádio e de TV de todo o Rio Grande do Sul que são representadas pela entidade.
O novo presidente do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, elogiou a gestão de Christina Gadret à frente do Sindicato e falou da sua paixão pela radiodifusão.
“Nós somos apaixonados por aquilo que fazemos e é por isso que as coisas andam e acontecem, é por isso que somos respeitados. A nossa credibilidade é imbatível e não vem pelo acaso, vem pelo trabalho”, afirmou.
Melão também falou diretamente para a diretoria, parceiros do SindiRádio e aos ex-presidentes, em especial Ary Florêncio Cauduro dos Santos, que estava prestigiando o evento, além de expressar sua preocupação com as emissoras de Rádio e TV em decorrência da pandemia.
“Então, meu amigos, com o SindiRádio, que nas mãos do Ary foi brilhante e na forma guerreira da Christina, quero continuar aprendendo”, ressaltou.
Roberto Cervo Melão assume a presidência do SindiRádio com a experiência adquirida em anos de atuação no setor da radiodifusão, além de sua larga visão do setor, com grande representatividade frente às autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como no meio empresarial.
Fica assim, então, constituída a nova diretoria para o triênio 2021-2024:
Roberto Cervo Melão – Presidente
Rafael Gadret – Vice-Presidente Administrativo
Sérgio A. Mallmann – Vice-Presidente Institucional
Antônio Alberto Lucca – Vice-Presidente de Desenvolvimento e Gestão
Aurélio Lemos Clasen – Secretário
Edison Lopes de Bem – Tesoureiro
Gabriel Roberto Casara - Suplente Diretoria
Miguel Puretz Neto - Suplente Diretoria
Renato Gatti de Albuquerque - Suplente Diretoria
Edgar Marques Martinez - Suplente Diretoria
Kamal Zuheir Badra - Conselho Fiscal
Lauri Brietzke - Conselho Fiscal
Carlos Reinaldo C. Fonseca - Conselho Fiscal
André Luís Jungblut - Suplente Conselho Fiscal
Verdi Ubiratan de Moura - Suplente Conselho Fiscal
Itamar Jacob Belin - Suplente Conselho Fiscal
Representantes Efetivos Perante Entidades Superiores: Gabriel Roberto Casara (Setor de Televisão), Leonardo Meneghetti (Suplente Setor de Televisão), Roberto Cervo (Setor de Rádio) e Luís Fernando Santos Cardoso (Suplente Setor de Rádio).
Fonte: SindiRadio
Foto: Neitor Corrêa