Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

PLQCeR está com novo comando, Câmara de Restinga organizará a marcha deste ano

compartilhar
Política 23/01/2021
Imagem Principal

Foi realizado, na noite de ontem (sexta, 22/01), o primeiro encontro entre os vereadores que compõe o Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCeR). O evento ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno, com todas as medidas de proteção sobre o distanciamento controlado, pois foi acordado, previamente, que participariam os presidentes de cada legislativo e mais um vereador de cada município.

Na abertura da reunião houve um debate entre os edis para definir se a presidência da entidade ficaria sob o comando de Pinhal Grande, neste ano de 2021, visto que o estatuto indicaria a câmara de Restinga Sêca. Um equívoco colocou, antecipadamente a câmara de Pinhal Grande como organizadora da 15ª Marcha dos vereadores até a capital.

Após cada vereador expor a sua opinião, optaram por seguir o que rege o estatuto, colocando o Vereador Mauro Costa (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, como o novo comandante do PLQCeR e organizador da marcha, que ainda não tem previsão de ocorrer, devido as restrições da pandemia.

Uma outra reunião foi marcada para dar posse de forma oficial, ao vereador Mauro, como presidente da entidade representativa dos legisladores da Quarta Colônia porem a data e o local ainda não foi definido.

O Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região é composto por 11 câmara de Vereadores: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do sul, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

 

Fotos: Gilberto Ferreira/JCV



OUTRAS NOTÍCIAS