Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Freira é assassinada no interior de Polêsine

compartilhar
Polícia 17/01/2021
Imagem Principal

Uma religiosa de 79 anos foi brutalmente assassinada, neste domingo (17), na localidade de Linha da Glória, interior do município de São João do Polêsine.

 

O corpo foi encontrado por volta das 13h30 por outra freira que iria passar a tarde em companhia da idosa. 

 

Maria Ana Dal Santo era natural de São João do Polêsine porém morava em Iporã no Paraná. Ela estava na região para cuidar de uma irmã que esta internada em uma clínica na cidade de Paraíso do Sul e preparava-se para retornar a Iporã nesta próxima semana.

 

De acordo com o Delegado Sandro Meiners, titular da DP de Polêsine, a religiosa foi golpeada na nuca com um objeto cortante (facão ou machado), quase decapitando a mesma. A arma do crime não foi encontrado.

 

Ainda de acordo com o delegado, aparentemente, da casa nada foi levado, pois foi encontrado o celular e a carteira da vítima com uma certa quantia em dinheiro na carteira. 

 

A Brigada Militar foi acionada por volta das 14h40 porém de acordo com informações preliminares o fato teria ocorrido entre as 11h e 13h30.

 

Irmã Ana, como era conhecida, pertencia a ordem do Imaculado Coração de Maria. O atos fúnebres ocorrerão em Vale Vêneto.

Acompanhe, aqui, o  Delegado Sandro Meiners após ouvir os primeiros relatos sobre o crime.

Fotos: Gilberto Ferreira/JCV

Del Sandro Meiners



OUTRAS NOTÍCIAS