Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Após três semanas, Faxinal volta a registrar um novo caso de Covid-19

compartilhar
Saúde 30/11/2020
Imagem Principal

Após cerca de três semanas, um novo caso de Coronavírus foi confirmado em Faxinal do Soturno. A paciente, do sexo feminino, possui 47 anos e apresentou sintomas de anosmia parcial, ageusia, desconforto na garganta, cefaleia frontal, dor ocular e mialgia. Ela fez o teste RT-PCR na Unidade Básica de Saúde da Sede e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Conforme o boletim, divulgado nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, do total de 68 casos positivos de Covid-19 no Município, 66 já estão curados, um segue em acompanhamento e um foi a óbito. 

    Ainda segundo o boletim, existem 28 casos em monitoramento (isolamento domiciliar e acompanhamento pela equipe de Saúde por 14 dias). Destes, 10 possuem sintomas e 18 têm histórico de contato ou viagens, mas não apresentam sintomas. Desde o início da pandemia, 872 pessoas completaram este ciclo de monitoramento.

    Em relação à testagem, foram realizados 449 testes RT-PCR, sendo 385 negativos, 49 positivos - 47 curados, um em acompanhamento e um óbito – e 15 aguardam o resultado. Também foram feitos 247 testes rápidos, sendo apenas um positivo, já curado. 

Fonte: Sec. Mim. de Saúde



OUTRAS NOTÍCIAS