Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Faxinal do Soturno registra mais cinco novos casos de Covid-19

compartilhar
Saúde 20/10/2020
Imagem Principal

Já chega a 59 o número de casos positivos de Coronavírus em Faxinal do Soturno, desde o início da pandemia, em março deste ano. Em novo boletim divulgado na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria da Saúde confirmou mais cinco casos de Covid-19 no Município.

De acordo com o informativo, o 55° caso é uma paciente do sexo feminino, nove anos, assintomática. O 56° caso é um paciente do sexo masculino, 17 anos, que também não apresentou sintomas. Já o 57° caso é um paciente do sexo masculino, 46 anos, que sentiu discreto incômodo na garganta. O 58° caso é uma paciente do sexo feminino, 26 anos, que teve irritação na garganta, febre não aferida, cefaleia, coriza e mialgia. Por último, o 59° paciente também do sexo feminino, 49 anos, apresentou tosse seca, desconforto respiratório, anosmia, ageusia, mialgia, náuseas e um episódio de diarreia. Os cinco novos casos foram confirmados através do teste RT-PCR, coletado na Unidade Básica de Saúde da Sede e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe de Saúde.

Ainda conforme o boletim, do total de 59 casos positivos de Coronavírus em Faxinal do Soturno, 47 já estão curados, 11 seguem em recuperação e um foi a óbito. Atualmente, existem 53 pessoas em monitoramento, isoladas em suas casas sendo acompanhadas pela equipe de Saúde por 14 dias. Destas, 19 apresentam sintomas gripais e 34 possuem histórico de contato ou viagens, mas não têm sintomas. Desde o começo da pandemia, 700 pessoas completaram o ciclo de monitoramento.

Em relação à testagem, foram coletados 373 testes do tipo RT-PCR, sendo 314 negativos, 44 positivos (32 curados, 11 em recuperação e um óbito) e 15 aguardam o resultado do exame. Também foram realizados 233 testes rápidos, sendo apenas um positivo para Covid-19, já recuperado.

Fonte: Sec. Mun.da Saúde



OUTRAS NOTÍCIAS