Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Faxinal chega a marca de 50 casos de Covid-19

compartilhar
Saúde 09/10/2020
Imagem Principal

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, mais três casos de Coronavírus em Faxinal do Soturno. Ao todo, são 50 casos registrados desde o início da pandemia, sendo que 36 pacientes já estão curados, 13 estão se recuperando em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe de Saúde e um encontra-se internado no Hospital de Caridade São Roque.

            Conforme o boletim, o 48° caso é um paciente do sexo masculino, 79 anos, que apresentou sintomas de lombalgia. Ele realizou o teste rápido e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe de Saúde. Já o 49° caso é um paciente do sexo masculino, 83 anos, que teve sintomas de dispneia e tosse. Ele fez o teste rápido e está internado no Hospital de Caridade São Roque. Por último, o 50° caso é uma paciente do sexo feminino, 38 anos, assintomática. Ela coletou o teste RT-PCR na Unidade Básica de Saúde da Sede e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe de Saúde.

            Ainda segundo o boletim, existem 41 casos em monitoramento (isolamento domiciliar por 14 dias com acompanhamento pela equipe de Saúde). Destes, 15 apresentam sintomas gripais e 26 possuem histórico de contato com pacientes positivos para Covid-19, mas não têm sintomas. Até o momento, desde que começou a pandemia, 644 pessoas completaram este ciclo de monitoramento.

            Em relação à testagem, foram coletados 295 testes RT-PCR, sendo 257 negativos, 34 positivos (17 já curados e 17 em recuperação – 14 que residem em Faxinal do Soturno, dois que não moram no Município, mas estão internados no Hospital de Caridade São Roque e um que não reside em Faxinal do Soturno) e quatro aguardam o resultado. Também foram aplicados 227 testes rápidos, sendo 224 negativos e três positivos – um já curado.



OUTRAS NOTÍCIAS