Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Pinhal Grande tem o primeiro caso de Covid-19

compartilhar
Saúde 16/07/2020
Imagem Principal

A secretaria municipal de saúde do município de Pinhal Grande divulgou, através de uma rede social, o primeiro caso positivado para o novo Coronavirus.

De acordo com a nota, tratar-se de uma mulher de 58 anos. Segundo relatos da paciente, ela precisou viajar diversas vezes até Santa Maria. O estado de saúde da mesma estável e sua condição, que m relação a Covid-19 é assintomática. Ela está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada por uma equipe de agentes de saúde do município.

 

Confira a nota, na íntegra, da secretaria municipal de saúde:

A Administração Municipal de Pinhal Grande por meio do Comitê de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde informa à Comunidade a confirmação do PRIMEIRO CASO de COVID-19 (Coronavírus) no nosso município. O teste RT-PCR foi realizado em laboratório particular na data de 13 de Julho de 2020, a confirmação foi divulgada pela própria paciente.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 58 anos, onde a mesma relata não saber onde foi contraída, pois durante o mês necessitou realizar várias consultas e exames se deslocando para Santa Maria. 

O teste RT-PCR foi realizado para cumprir o protocolo hospitalar, pois a mesma necessitava realizar um procedimento cirúrgico. 

A paciente encontra-se em isolamento domiciliar, assintomática, já está sendo monitorada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde bem como todas as pessoas que tiveram contato com ela nos últimos dias.

Como precaução utilize máscara, lave bem as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel, mantenha o distanciamento social e se puder fique em casa.

A Equipe de Profissionais de Saúde solicita à comunidade que mantenham a calma e em caso de dúvida ligar para a Secretaria da Saúde.



143

OUTRAS NOTÍCIAS