Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

5° caso de Coronavírus confirmado em Faxinal do Soturno

compartilhar
Saúde 08/07/2020
Imagem Principal

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o quinto caso positivo de Coronavírus em Faxinal do Soturno trata-se de uma paciente do sexo feminino, 34 anos, que apresentou sintomas de Covid-19: perca de paladar e tosse. A paciente está em isolamento domiciliar junto com seus familiares desde o dia 2 de julho e realizou o teste em um laboratório particular nesta quarta-feira, dia 8 de julho. De histórico, a paciente esteve em Santa Maria no início do mês de junho.

Confira o boletim epidemiológico do município:

Conforme o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta quarta-feira, dia 8 de julho, existem 21 pessoas em monitoramento (isoladas em seus domicílios com monitoramento pela equipe de Saúde por 14 dias). Destas, 13 possuem histórico de contato ou viagens, mas não apresentam sintomas e 08 possuem sintomas. Desde o início da pandemia, 166 pessoas concluíram o ciclo de monitoramento. Também foram realizados 55 testes RT-PCR (Lacen), sendo 52 negativos, dois positivos - um curado e 01 aguardando o resultado. No Município, foram aplicados 75 testes rápidos. Ao todo, 05 pacientes testaram positivo para Covid-19 e destes, três já estão curados. 

A Secretaria Municipal da Saúde está seguindo todos os protocolos e normativas do Ministério da Saúde. As pessoas que apresentarem algum sintoma gripal devem entrar em contato imediatamente com o posto de saúde mais próximo.

 



133

OUTRAS NOTÍCIAS