Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Restinga Sêca registra primeiro óbito em decorrência da Covid-19

compartilhar
Saúde 21/06/2020
Imagem Principal

A administração municipal de Restinga Sêca divulgou um novo boletim epidemiológico, na manhã desta segunda-feira (22). O novo boletim diz que o município tem um total de 22 casos confirmados para o novo Coronavirus, destes, um paciente continua internado e a confirmação de um óbito em decorrência da Covid-19.

Leia o comunicado da Adm. Mun. e logo, abaixo, o boletim epidemiológico atualizado.

COMUNICADO :

A Prefeitura Municipal de Restinga Sêca através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirmação do óbito de uma paciente com Covid-19 no município.

A paciente de 70 anos, estava internada em Santa Maria desde o mês de maio, para tratar uma outra doença e acabou contraindo o vírus. 

O falecimento ocorreu neste domingo, 21 de junho.

A Administração Municipal presta suas condolências à família. 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 22/06/2020 - RESTINGA SÊCA

POSITIVO - O TOTAL SÃO 22 CASOS POSITIVOS NO MUNICÍPIO, 20 deles são considerados recuperados.

Um paciente continua hospitalizado.
Um óbito foi confirmado na noite de sábado, 20 de junho. Aos 70 anos, a paciente estava internada em um hospital de Santa Maria desde maio, onde tratava outra doença. Seu quadro clínico se agravou após a confirmação da infecção pelo Coronavírus, que evoluiu para um quadro mais grave, causando complicações respiratórias e choque séptico, levando ao óbito. Por ter outras comorbidades e ter mais que 60 anos, a paciente fazia parte do grupo de risco.
A Administração Municipal reforça os votos de pesar à família enlutada.

NEGATIVO - mais três resultados de exames por sorologia (testes rápidos), deram negativo para Covid19.

Obs.: A Vigilância Epidemiológica do Município trabalha incansavelmente para a atualização de todos os dados referentes aos casos de Coronavírus. Devido ao óbito ter ocorrido no final de semana e pelo respeito ao luto dos familiares, as informações sobre o falecimento da paciente não foram especificadas anteriormente. Hoje, com base na declaração de óbito, os dados foram atualizados.

É importante que a população continue seguindo as regras de higiene, uso de máscaras de proteção e evite aglomerações. O município de Restinga Sêca encontra-se hoje dentro da Bandeira Laranja do programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, e a Fiscalização Municipal está atuando dentro deste regramento.

Fonte: SMS Restinga Sêca



OUTRAS NOTÍCIAS