Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Dona Francisca é o quinto município da Quarta Colônia a confirmar casos de Covid-19

compartilhar
Saúde 18/06/2020
Imagem Principal

A administração municipal de Dona Francisca, por meio da secretaria municipal de saúde, confirma o primeiro caso positivado para o novo Coronavirus.

Na última segunda-feira (15) um munícipe de Dona Francisca, trabalhador da construção civil em Santa Maria, sentiu mais intensamente os sintomas e procurou a UPA daquela cidade e fez o teste com o método RT-PCR em tempo real. O resultado foi detectável para o novo coronavírus e repassado para a secretaria de saúde do município na tarde desta sexta-feira (18).

 

O paciente do sexo masculino tem 30 anos e já foi orientado juntamente com a família sobre o isolamento e os cuidados por no mínimo duas semanas. O jovem permanece em Santa Maria e veio apenas visitar os familiares no final de semana.

 

O comitê municipal para combate ao coronavírus, formado por profissionais da secretaria de saúde, vai monitorar o paciente e a família diariamente.

 

Este é o segundo caso de trabalhador da construção civil de Santa Maria que contrai o vírus, uma vez que, o caso positivado no município de Ivorá trata-se também de um trabalhador desta área.


No começo da pandemia da Covid-19 a Secretaria Estadual de Saúde chegou a computar um caso positivo para o município de Nova Palma, porém as autoridades municipais logo esclareceram o fato relatando que pessoa teria contraído o vírus em uma viajem a São Paulo e ao retornar teria realizado o isolamento domiciliar em um município distante da Quarta Colônia. Caso semelhante aconteceu em São João do Polêsine, onde um cidadão Polesinense contraiu o vírus, foi atendido pelo secretaria de saúde do município, porém realizou o seu isolamento em Santa Maria, onde também possue residência.



OUTRAS NOTÍCIAS