Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Confirmado o 20° caso de Coronavírus em Faxinal do Soturno

compartilhar
Saúde 17/08/2020
Imagem Principal

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o 20° caso de Coronavírus em Faxinal do Soturno é uma paciente do sexo feminino, 39 anos, que apresentou os seguintes sintomas: dor muscular, ardência nasal, perda de paladar, fadiga, tosse e lombalgia. A paciente já se encontrava em isolamento domiciliar e continuará, juntamente com seus familiares.

Ainda conforme o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta segunda-feira (17), existem 43 pessoas em monitoramento (isoladas em seus domicílios com monitoramento pela equipe de Saúde por 14 dias). Destas, 28 possuem histórico de contato ou viagens, mas não apresentam sintomas e 15 possuem sintomas.

Desde o início da pandemia, 358 pessoas concluíram o ciclo de monitoramento. Também foram realizados 99 testes RT-PCR (Lacen), sendo 91 negativos, quatro positivos - dois curados e dois em recuperação e quatro aguardando o resultado. No Município, foram aplicados 123 testes rápidos. Ao todo, 20 pacientes testaram positivo para Covid-19 e destes, 18 já estão curados. 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde



OUTRAS NOTÍCIAS