Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Fim do mistério! Polícia Civil desvenda crime ocorrido em Vale Vêneto

compartilhar
Polícia 05/07/2020
Imagem Principal

Por volta das 10 horas desta sexta-feira, dia 03 de julho de 2020, foi encontrado um cadáver, vítima de provável homicídio. O corpo estava no interior de São João do Polesine, na localidade de Vale Vêneto, área rural.

O corpo foi encontrado no interior do município, em um mato, em torno do salão comunitário da Nossa Senhora da Gruta.  O corpo estava em decúbito ventral,  parcialmente carbonizado, em estado de putrefação e com crânio quebrado.

A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de São João do Polesine, com apoio da DPHPP e do SIPAC da Delegacia Regional de Santa Maria e da DP de Silveira Martins, efetuaram diversas diligências.

Na manhã do sábado, dia 04 de julho, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, que culminaram na apreensão de objetos que foram subtraídos da casa da vítima, que estavam na casa de um casal, em Silveira Martins, estando ambos envolvidos na morte da vítima. Também foi localizado o carro da vítima, numa residência no Bairro Camobi em Santa Maria.

O casal foi ouvido, sendo que ambos confessaram envolvimento nos fatos, sendo o adolescente o executor. A companheira do adolescente, de 36 anos de idade, foi quem atraiu a vítima para o local onde foi dominada e depois levada para o local onde fora executada. Um terceiro indivíduo ajudou a render a vítima e foi o motorista do veículo até o local, onde foi executada.

Logo após a morte da vítima, a golpes de pedras, os três foram até Santa Maria e venderam o veículo, sendo que o indivíduo de 26 anos foi quem dirigiu o automóvel roubado. 

Dois dias depois da morte, o adolescente retornou ao local da execução, que foi dia 27 de junho, e ateou fogo no corpo da vítima, na tentativa de apagar vestígios da ação praticada.

Nos dias seguintes, a mulher esteve algumas vezes na casa da vítima, de posse das chaves, e subtraiu alguns objetos.

A mulher e o homem de 26 anos foram recolhidos ao sistema prisional e o adolescente internado provisoriamente junto ao CASE. Aa medidas foram decretadas pelo Juiz Mário Gonçalves Pereira, da comarca de Faxinal do Soturno.

A ação investigativa iniciou-se na sexta-feira à tarde, sendo desenvolvida até a madrugada deste domingo, quase que de forma ininterrupta.

A ação foi comandada pelo Delegado Sandro Luís Meinerz, que responde pelo expediente da Delegacia de Polícia de São João do Polesine.

Fonte: Polícia Civil

Acompanhe a entrevista dos Delegados Eduardo Machado e Sandro Meiners




OUTRAS NOTÍCIAS